17/01/2018

Empresas e Instituições Líderes da Inovação do Agronegócio Brasileiro 2018

Liderando há 18 anos a comunicação digital com foco nas cadeias produtivas do agronegócio e estimulando a formação de novas gerações de empreendedores, investidores e executivos comprometidos com a defesa dos valores e as sustentabilidades sociais, econômicas e ambientais desta atividade, o BrasilAgro segue o seu protagonismo de iniciativas inéditas ao anunciar o ranking das Empresas e Instituições Campeãs da Inovação do Agronegócio Brasileiro 2018.

 

A iniciativa nasce já com o apoio institucional da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio e da ESALQTec (USP), além das principais entidades associativas e instituições que representam o agronegócio brasileiro. O ranking apontará quais são as empresas e instituições que se destacam no cenário da inovação do agronegócio e que estão transformando o Brasil como o maior celeiro e maior produtor de alimentos e bioenergia.

 

A metodologia usada para apontar as empresas e instituições líderes foi desenvolvida para o  BrasilAgro pela consultoria norte-americana IXL-Center e pelo Global Innovation Managemente Institute. A premiação será feita no próximo dia 18 de setembro de 2018, durante o Fórum Brasil Agro Digital 5.0 que será promovido no Centro de Convenções Copercana, em Sertãozinho, com capacidade para 4 mil pessoas.

 

A cerimônia de entrega dos prêmios às empresas e instituições líderes será antecipada com palestra de Hitendra Patel, Presidente Global da IXL Center, centro de estudos sobre inovação, estratégia e liderança com sede em Boston (EUA).

 

 

Inovação e Tecnologia

Situada na área metropolitana de Boston, no estado norte-americano de Massachusetts, Cambridge transpira conhecimento. A cidade abriga os mais tradicionais centros de pesquisa do mundo.

 

Entre eles, Harvard, universidade que acumula 130 ganhadores do prêmio Nobel, e o legendário Massachusetts Institute of Technology, referência global no desenvolvimento de tecnologias de ponta, muito antes de o Vale do Silício sequer existir.

É nesse ambiente que a IXL-Center for Innovation, Excellence and Leadership (eleito pela Forbes como uma das consultorias líderes em inovação (www.forbes.com/companies/ixl-center/)  parceiro técnico do BrasilAgro no projeto ‘Empresas e Instituições Campeãs da Inovação do Agronegócio Brasileiro 2018’ – foi concebido em 2007 pelo professor e pesquisador Hitendra Patel (Foto).

Para a construção do ranking das ‘Empresas e Instituições Campeãs da Inovação do Agronegócio Brasileiro 2018’, a IXL-Center aplicou a metodologia concebida pelo Gimi – Global Innovation Managemente Institute -, organização internacional que faz um trabalho de certificação de práticas de inovação com base em modelos desenvolvidos por executivos, acadêmicos e consultores especializados em inovação, com base em Cambridge.

 

Clientes do IXL Center for Innovation, Excellence & Leadership

 

A IXL-Center tem em seu portfólio de clientes mais de 100 empresas Fortune 500, entre elas…

Serviço: Empresas e Instituições Campeãs da Inovação do Agronegócio Brasileiro 2018

 

Promoção: BrasilAgro (www.brasilagro.com.br)

 

Parceria Técnica: IXL Center For Innovation, Excellence & Leadership (www.ixl-center.com)

 

Organização: Editora Lima & Knack Ltda.

IE:206.438.436.118 | CNPJ: 26.524.452/0001-66
Avenida Sagitário, N.º 138 – Andar 17 – Conj. 1714 – Torre 2 – Sítio Tamboré Alphaville

Barueri – SP CEP: 06.473-073

 

Informações: info@brasilagro.com.br