Geraldo Alckmin durante a reunião da FPA: "soldado Alckmin se apresenta"voltar

13/09/2017
Geraldo Alckmin durante a reunião da FPA: "soldado Alckmin se apresenta"

 

Com a participação de quase 60 parlamentares e entidades do setor agropecuário, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), recebeu o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Na pauta, medidas de melhorias para o desenvolvimento do agronegócio que tragam benefícios para o Brasil e o Estado de São Paulo.

Além da agenda parlamentar, o governador também esteve com o Conselho do Instituto Pensar Agro (IPA), que reúne 43 entidades, e com o comitê de Agroenergia da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).

“As regiões que mais cresceram do ponto de vista econômico (PIB), foram exatamente onde tem maior presença do agrobusiness, especialmente da agropecuária”, disse Alckmin. Ele ressaltou a necessidade de ter um Plano Plurianual, seguro de renda, investimentos em infraestrutura e logística, além de garantir apoio ao Programa Renovabio.

Nilson Leitão entregou ao governador uma carta aberta com as principais demandas e preocupações do setor produtivo rural. “O atual cenário da agropecuária brasileira nos exige um posicionamento firme para mitigar preconceitos rumo ao desenvolvimento e crescimento econômico do país. A pauta defendida pelo setor passa pelo novo licenciamento ambiental, pela demarcação de terras indígenas, terras para estrangeiros, garantia de segurança jurídica aos produtores rurais, entre outros”, disse.

O documento entregue diz que “o foco agora está voltado para a reforma tributária, licenciamento ambiental e defensivos agrícolas”. O presidente da FPA acrescenta ainda que “é preciso ser um país só, de um povo unido, do ecologicamente correto e economicamente viável e acabar, por fim, com o “nós” e com o “eles”. A nossa pauta é de toda a sociedade”, defendeu.

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, também esteve presente à reunião. “A FPA promove uma das mais produtivas reuniões da Câmara dos Deputados e contribui fortemente para o desenvolvimento do país”, ressaltou. Para o senador José Serra (PSDB-SP) é urgente ampliar o debate sobre o agronegócio com foco no desenvolvimento econômico brasileiro.

A FPA pretende esquentar o calendário de reuniões para trabalhar a pauta do setor com os mais diversos atores políticos e econômicos (Assessoria de Comunicação, 12/9/17)

    Deixe o seu comentário:
Avaliar:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Resultado da Avaliação:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0