08/05/2024

Nestlé fecha acordo com Sumitomo para descarbonização de fazendas leiteiras

Nestlé fecha acordo com Sumitomo para descarbonização de fazendas leiteiras

ORDENHA MECÂNICA DE LEITE Foto Dairy Cattle Milking

 

A Nestlé Brasil e a Sumitomo Corporation do Brasil assinaram um acordo para a descarbonização das fazendas leiteiras no País. O projeto piloto, que já está em execução desde o fim de 2023 e concentra-se na recuperação de áreas de pastagem degradadas em seis fazendas localizadas em Goiás, que abastecem a Nestlé com leite fresco por meio do Programa Nature por Ninho.

A participação da Sumitomo, uma das maiores empresas de negócios e investimentos do Japão, no projeto abrange atividades de mensuração de carbono, recuperação de áreas degradadas e consultoria em pastagens para aprimorar a sustentabilidade ambiental e a eficiência produtiva.

O memorando de entendimento foi firmado no último sábado (4), durante o Fórum de Negócios Brasil Japão, realizado em São Paulo, que teve a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin e do primeiro-ministro do Japão Fumio Kishida.

Para a Nestlé Brasil, esta colaboração representa um passo fundamental na direção de seus compromissos ambientais. "A Nestlé tem o compromisso de reduzir 50% das emissões de CO2 até 2030 e ser uma empresa Net Zero em 2050. Por isso, parcerias como essa com a Sumitomo Corporation do Brasil são tão importantes", disse, em nota, o vice-presidente jurídico e de assuntos públicos da Nestlé Brasil, Gustavo Bastos (Broadcast, 7/5/24)