Menu do site
Editorias
Serviços

21/01/2011 - 07:36:44 - Versão para impressão

Angola: Sonangol e ENI investem em projeto de alimentos e biocombustíveis

O projecto visa promover a reabilitação dos palmares e a satisfação da demanda de óleo de palma e a produção de biodiesel.
As companhias petrolíferas angolana Sonangol e italiana ENI vão desenvolver um projecto sobre "Alimentos e Biocombustíveis", no âmbito do futuro programa nacional para a produção de biocombustíveis, disse o ministro dos Petróleos, José Maria Botelho de Vasconcelos.

De acordo com o ministro, que deu a informação no acto de cumprimentos de ano novo realizado nesta terça-feira, o projecto visa promover a reabilitação dos palmares e a satisfação da demanda de óleo de palma e a produção de biodiesel.

Para que o projecto seja implementado, o grupo técnico para implementação da estratégia nacional e da lei sobre os biocombustíveis está a analisar os termos de referência para a elaboração do programa nacional para a produção de biocombustíveis.

Nessa altura, segundo o titular da pasta dos Petróleos, estão em curso, sob coordenação do Ministério da Agricultura, tarefas como mapeamento de áreas destinadas à cultura de plantas para a produção de combustíveis e a realização de estudos de rendimento das várias culturas.

No seu discurso, Botelho de Vasconcelos fez referência a vários assuntos relativos ao sector dos Petróleos, entre os quais, a construção da Refinaria do Lobito, quantidades de barris de crude comercializados em 2010, andamento do projecto Angola LNG de exploração de gás natural liquefeito, em curso na província do Zaire, cuja primeira produção e exportação esta prevista para o primeiro trimestre de 2012 (África 21, 20/11/10)

Notícias da mesma editoria

Parceiros

Clipping Brasilagro

Receba diariamente no seu e-mail o nosso clipping de notícias

Guia de Fornecedores

Os principais fornecedores do setor estão aqui. Confira!

Parceiro Técnico