Polícia faz busca e apreensão na casa da influenciadora “Juju dos Teclados”

 Polícia faz busca e apreensão na casa da influenciadora “Juju dos Teclados”
03/10/2025

Montagem BrasilAgro

Após determinação Judicial, Polícia faz busca e apreensão em residência da influenciadora “Juju dos Teclados”.

Equipes da Polícia Civil cumpriram na manhã de hoje mandado de busca e apreensão de documentos e equipamentos na residência da influenciadora Juliana Rosa de Freitas, a “Juju dos Teclados”, no Estado do Rio de Janeiro. Ela foi denunciada ao Ministério Público, Polícia Civil do Estado de São Paulo e Polícia Federal após ter publicado e divulgado em suas redes sociais vídeo sugerindo que o assassinato do ativista americano Charlie Kirk inspirasse a mesma ação à empresários e políticos brasileiros.

E, mais: “Juju dos Teclados” nominou o advogado e líder dos produtores rurais paulistas Paulo Junqueira, presidente do Sindicato e da Associação Rural de Ribeirão Preto, os empresários Luciano Hang (Grupo Havan) e Afrânio Barreira (Rede de Restaurantes Côco Bambu e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).

Munidos de ordem judicial, os policiais colheram farto material, documentos e equipamentos na residência da influenciadora na cidade carioca nas primeiras horas da manhã de hoje (2) e, ao mesmo tempo, o advogado Hector Carillo, que se diz procurador dela, voltou a repetir ameaças aos diretores e editores do BrasilAgro caso “não retirassem imediatamente do ar as matérias publicadas no site e redes sociais” das denúncias apresentadas contra “Juju dos Teclados” (Da Redação, 2/10/25)

Fotos da busca e apreensão no apartamento da influenciadora

As fotos abaixo mostram o trabalho dos policiais que cumpriram os mandados de busca e apreensão de documentos e equipamentos no apartamento em que “Juju dos Teclados” reside em Volta Redonda, Estado do Rio de Janeiro:

 Atriz que sugeriu “fuzilamento” de Nikolas é alvo de operação

Nikolas Ferreira. Foto Reprodução Agência O Globo

 

Por Paulo Cappelli

 

Juliana Rosa, atriz que defendeu “fuzilamento” de Nikolas e outros políticos após morte de Charlie Kirk, teve equipamentos apreendidos

 

A atriz Juliana Rosa, que sugeriu o “fuzilamento” do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) após o assassinato do ativista conservador Charlie Kirk, nos Estados Unidos, foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

 

A equipe cumpriu mandados de busca e apreensão na residência da influenciadora, conhecida como “Juju dos Teclados”, em Volta Redonda (RJ). Na ação, foram recolhidos documentos e equipamentos eletrônicos da atriz (Metrópoles, 2/10/25)

 

Atriz que sugeriu “fuzilamento” de Nikolas é alvo de operação e bolsonarista comemora

A atriz Juliana Rosa e o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) – Reprodução

 

A atriz e influenciadora Juliana Rosa, conhecida como “Juju dos Teclados”, foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (2). A investigação teve início após a artista sugerir em vídeo o “fuzilamento” do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), logo após o assassinato do extremista de extrema-direita Charlie Kirk, nos Estados Unidos.

 

Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na residência de Juliana, localizada em Volta Redonda (RJ). Durante a ação, policiais recolheram documentos e equipamentos eletrônicos, incluindo computadores e celulares da atriz. O material será analisado para verificar possíveis crimes relacionados às declarações feitas pela influenciadora.

 

A polêmica começou após a morte de Charlie Kirk, assassinado com um tiro de fuzil durante uma palestra nos EUA. Em uma transmissão, Juliana Rosa declarou que a “moda” poderia ser reproduzida no Brasil, citando Nikolas Ferreira, empresários e políticos conservadores como possíveis alvos de ataques.

 

No vídeo, a atriz afirmou que não comemorava a morte de Kirk, mas descreveu o episódio como “bonito” e “poético”, ironizando a trajetória do extremista. Ela também defendeu que a violência seria uma resposta contra bilionários e políticos de direita, exibindo a foto do parlamentar bolsonarista ao fundo durante sua fala.

 

Nikolas Ferreira reagiu à operação da Polícia Civil e se pronunciou nas redes sociais. Segundo o deputado, a influenciadora utilizou suas plataformas digitais para incitar violência contra ele e outros políticos conservadores. “Hoje, houve busca e apreensão de todos os seus computadores e celulares. Estamos atrás de cada um”, declarou o parlamentar.

 

O caso segue em investigação e ainda não há informações sobre eventuais acusações formais contra Juliana Rosa. A Polícia Civil não divulgou detalhes adicionais sobre a apuração, que deve avaliar se as falas da atriz configuram crime de incitação à violência ou ameaças contra figuras públicas (Diário do Centro do Mundo, 2/10/25)