04/06/2020

Agrofy é reconhecida como possível futuro unicórnio

Divulgação

Legenda: Rafael Sant’Anna comanda a Agrofy no Brasil, um dos principais expoentes do agronegócio digital no país

 

O marketplace do agronegócio Agrofy foi reconhecido no prêmio Tracxn Emerging Awards 2020, no dia 28 de maio, na categoria minicorn, que compreende empresas em estágio inicial com potencial para se alcançarem o valuation de mais de US$ 1 bilhão.

O prêmio é organizado pela Tracxn, plataforma global projetada para investidores que rastreia empresas inovadoras em mais de 300 setores de tecnologia, com cerca de 800 temas emergentes em mais de 30 países. Critérios de avaliação incluem o acompanhamento das atividades das empresas em seus ecossistemas e a opinião de outros stakeholders como fundos e bancos de investimento.

A Agrofy tem o Brasil como seu principal mercado, que receberá a maioria dos US$ 23 milhões captados em seu último aporte em dezembro de 2019. No momento, a subsidiária brasileira busca sofisticar seu marketplace, onde já é possível fazer compras de até R$ 20 mil online com cartão ou boleto.

A empresa quer oferecer a possibilidade ao produtor de fazer compras de valores mais altos, conectando sua plataforma com a esteira de financiamento dos principais bancos e do BNDES (Forbes, 3/6/20)