22/07/2025

ANISTIA HUMANITÁRIA: Ribeirão Preto terá grande manifestação neste domingo

Capa  campo de soja com Bandeira do Brasil Imagem Reprodução Blog Informa Paraíba

Lideranças do agro da região estarão juntos para promoverem neste próximo domingo (27) a “Caminhada pela ANISTIA HUMANITÁRIA”. No final da tarde deste último sábado, organicamente, dirigentes locais decidiram marcar uma concentração de populares na confluência das avenidas Presidente Vargas e Prof. João Fiuza para o dia seguinte e grande número de participantes os motivou a fazer novo ato público para este domingo (27) em defesa da liberdade e da necessária “anistia humanitária”.

Ainda na última 6ª feira (18), poucos minutos depois da decisão do STF obrigando ao presidente Jair Messias Bolsonaro cumprir medidas restritivas em razão dos processos a que responde, Paulo Junqueira, líder dos produtores rurais, distribuiu uma nota conclamando aos parlamentares de todas as esferas (federal, estadual e municipal) para que juntos retomassem ações com foco na anistia humanitária.

“Quem cometeu crimes no 8 de janeiro deve pagar por eles. Agora, o que se viu de lá para cá, na nossa opinião, foge do que estabelece a Constituição. Há exageros em decisões tomadas pelo STF, o que inclusive está provocando reações no mundo todo. Há um clima de perseguição implacável contra o maior político deste Brasil que é o presidente Jair Bolsonaro”, menciona Paulo Junqueira.

Como presidente do Sindicato e da Associação Rural de Ribeirão Preto e da Assovale – Associação Rural Vale do Rio Pardo, Paulo Junqueira participa de um grupo de WhatsApp denominado “Agro com Bolsonaro”, criado pelo deputado estadual Lucas Bove (PL) e que conta com grande número de integrantes.

“Há um nítido e expressivo sentimento de injustiça por parte das pessoas, insatisfeitas com a falta de política social e econômica no País, com as crises do INSS e a escalada de aumentos dos impostos, estamos à beira de retaliações comerciais dos Estados Unidos e da União Europeia por falta de competência e insistência do governo Lula em impor a diplomacia ideológica ao Brasil, culpa exclusiva do atual governo”, acrescentou Junqueira.

Foi confirmada a transmissão ao vivo da “Caminhada pela ANISTIA HUMANITÁRIA” neste domingo por parte das redes de emissoras de rádio paulista Auriverde e da gaúcha Voz do Campo. “Hoje (ontem) cedo mantive contato com o jornalista Alexandre Pittoli e, no início da tarde, com o também jornalista e deputado federal pelo Rio Grande do Sul Marcelo Brum e ambos confirmaram presença domingo aqui em Ribeirão Preto”.

“Os organizadores preveem a concentração dos participantes a partir das 9h em frente à Sociedade Recreativa e de Esportes/RECRA, na Av. 9 de julho e início da caminhada às10h. Jornalistas de vários Estados estão nos solicitando credenciamento para a cobertura do evento”, acrescentou Paulo Junqueira (Da Redação, 22/7/25)