04/09/2025

Dólar e Bolsa fecham em queda após dados dos EUA e recuo da Petrobras

Dólar e Bolsa fecham em queda após dados dos EUA e recuo da Petrobras

Foto Freepik

O dólar comercial e a Bolsa de Valores fecharam as negociações de hoje em queda, pressionados pela baixa do petróleo, que afeta Petrobras e outras petroleiras, e pela cautela dos investidores com o cenário político doméstico. No exterior, os dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos reforçaram apostas de corte de juros pelo Fed (Federal Reserve, o banco central norte-americano), o que contribuiu para a desvalorização da moeda.

 

O dólar comercial fechou o pregão em queda frente ao real. A moeda norte-americana recuou 0,40%, vendida a R$ 5,452, após duas altas seguidas. O dólar turismo, usado por quem viaja, também caiu 0,25%, a R$ 5,665.

 

Queda da moeda norte-americana no Brasil seguiu a dinâmica global. O índice DXY, que mede a força do dólar contra uma cesta de seis moedas de países ricos, recuou 0,15%, aos 98,17%.

 

Ibovespa também fechou os negócios de hoje no vermelho. O principal índice acionário da Bolsa de Valores caiu 0,34%, aos 139.863 pontos, a terceira queda seguida da semana.

 

Índice foi pressionado principalmente pelas ações da Petrobras, que reagiram à baixa do petróleo no exterior. Os papéis ordinários (PETR3), com direito a voto, recuaram 1,06%, assim como os preferenciais (PETR4), com queda de 0,86% (UOL, 3/9/25)