Faesp: Fábio e Tirso Meirelles sofrem nova derrota no Tribunal de Justiça
Foto Reprodução - Blog Bastidores da Notícia Dracena
Desembargadores que formam a 9ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, decidiram nesta última sexta-feira (18) pela condenação de Fábio de Salles Meirelles, que durante quase meio século presidiu a Federação da Agricultura do Estado de São Paulo – Faesp/Senar e, seu filho, o presidente sub judice da entidade Tirso Meirelles ao pagamento dos honorários advocatícios fixados no valor de R$ 3 mil na queixa-crime por injúria que moveram e perderam contra Paulo Junqueira, frise-se rejeitada em 1ª e 2ª instâncias.
Os desembargadores também rejeitaram os embargos apresentados o que constitui uma nova derrota na tentativa de atingir Paulo Junqueira, presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Preto que coordena o movimento de oposição “Nova Faesp”. O processo eleitoral e a própria eleição de Tirso Meirelles para suceder ao pai, Fábio, no comando da Faesp/Senar foram anulados pelo Tribunal da Justiça do Trabalho da 2ª Região.
O mesmo tribunal determinou a suspensão de tentativa de posse de Tirso Meirelles que seria feita no dia 14 de abril de 2024 no Teatro Municipal de São Paulo. A 9ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo é formada pelos desembargadores Alcides Malossi Junior (Presidente), Sérgio Coelho e César Augusto Andrade de Castro (Relator) (Da Redação, 22/7/25)

