02/02/2026

Feira nos EUA revela tendências para indústria de proteína animal

Feira nos EUA revela tendências para indústria de proteína animal

A International Production & Processing Expo (IPPE) 2026, realizada de 27 a 29 de janeiro aconteceu em Atlanta, nos Estados Unidos — Foto Divulgação-IPPE 2026

 

International Production & Processing Expo reuniu mais de 30 mil participantes e destacou avanços em tecnologia e IA para o setor.

 

Atlanta (EUA) sediou, nesta semana, a International Production & Processing Expo (IPPE) 2026, uma das principais feiras internacionais de negócios e tecnologia voltados à indústria de proteína animal.

 

A perspectiva para este ano é de crescimento sólido em todo o setor, com destaque para a tecnologia como principal diferencial competitivo. Segundo Flavia Garcia Cid, produtora paranaense que participou da feira, o uso de inteligência artificial ganha espaço tanto nos maquinários quanto em todas as etapas do processo produtivo, além de avançar na biossegurança aplicada às formulações de rações.

 

De acordo com o relatório oficial de encerramento, o evento registrou aproximadamente 33 mil participantes e 1.385 expositores.

 

A programação contou com o New Product Showcase, área dedicada à apresentação de soluções inovadoras para a cadeia produtiva. Tecnologias voltadas à eficiência operacional, sustentabilidade, segurança alimentar e automação industrial estiveram entre os principais destaques. Durante a feira, expositores também foram reconhecidos com o prêmio “Best of the Best”, concedido aos produtos considerados mais inovadores em categorias como produção animal, alimentos e processamento.

 

Além da área de exposição, a IPPE 2026 ofereceu uma programação técnica, com mais de 80 horas de debates que abordaram temas estratégicos para o futuro do setor, incluindo sustentabilidade, segurança alimentar, aplicação de inteligência artificial e tendências de mercado.

 

A próxima edição da feira, a IPPE 2027, está programada para ocorrer entre os dias 26 e 28 de janeiro (Globo Rural, 31/1/26)