16/12/2025

Zezé Di Camargo rompe com SBT após foto com Lula: 'Estão prostituindo'

Zezé Di Camargo rompe com SBT após foto com Lula: 'Estão prostituindo'

 

Lula ao lado de Íris Abravanel, as filhas de Silvio Santos e seus maridos. Foto Ricardo Stuckert PR

O cantor Zezé Di Camargo postou um vídeo na madrugada de hoje expressando sua revolta com a presença do presidente Lula na inauguração do SBT News.

Ele pediu que a emissora não leve ao ar o seu especial de Natal, programado para quarta-feira (17). "Diante da situação que eu vi no SBT, das pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente das filhas do Silvio Santos pensando totalmente diferente do que o pai pensava... Uma coisa eu sempre disse na minha vida: filho que não honra pai e mãe, para mim, não existe. Só queria dizer uma coisa para vocês, SBT: vamos tocar o caminho, tenho serviço, tudo. Mas, se puderem, não precisam por no ar o meu especial", disse.

“Para mim, não faz sentido colocar esse especial no ar. Beijo. Amo vocês, amo o SBT, tenho o maior carinho, mas acho que vocês estão... Desculpem, prostituindo. Não faço parte disso…”

 

O presidente Lula marcou presença no evento de inauguração do SBT News. O perfil oficial do presidente compartilhou fotos com Patricia, Rebeca e Renata Abravanel, assim como Daniela Beyruti. Em outro registro, ele beija a testa de Íris Abravanel, viúva de Silvio Santos. Também estavam presentes o vice-presidente Geraldo Alckmin, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

 

Zezé diz que não quer decepcionar "grande parte do povo brasileiro". No vídeo, ele afirma: "Juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento. Não tenho nada contra ninguém, peço que o Brasil se saia da melhor maneira possível, torço pelo povo brasileiro porque eu vivo e dependo do povo brasileiro" (UOL, 15/12/25)

 



SBT volta atrás e não vai exibir especial de Zezé após críticas do cantor

Zezé Di Camargo durante gravação do especial de Natal do SBT. Foto Reprodução Blog UOL

O SBT voltou atrás e decidiu não exibir o especial de Natal de Zezé Di Camargo, no próximo dia 17 de dezembro.

O SBT pretendia manter a exibição do especial de Zezé mesmo após o cantor criticar a presença de políticos do governo no lançamento do SBT News. Entretanto, a emissora de Silvio Santos decidiu, na noite de hoje, cancelar a exibição da gravação com o artista.

“A assessoria de comunicação informa que, após avaliações internas, a cúpula do SBT decidiu por não exibir o especial "Natal é Amor", que estava programado para a próxima quarta-feira, às 23h. A emissora divulgará em breve a atração que ocupará o horário” - SBT, em contato com a reportagem de Splash.

A emissora também decidiu não responder diretamente às críticas de Zezé. Segundo a assessoria do canal, a carta aberta escrita por Daniela Beyruti "já diz tudo".

Quer ficar por dentro das fofocas do dia? Assista ao Splash Show, com Fernanda Soares. De segunda a sexta, no YT de Splash.

Nesta madrugada, Zezé pediu que a emissora não exibisse o programa "Natal é Amor". "Para mim, não faz sentido colocar esse especial no ar. Beijo. Amo vocês, amo o SBT, tenho o maior carinho, mas acho que vocês estão... Desculpem, prostituindo. Não faço parte disso", disse.

As herdeiras de Silvio Santos têm sido alvo de críticas pela lista de convidados para o evento de lançamento do canal. Estavam presentes figuras de diferentes lados do espectro político, como o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

Daniela Beyruti, em nome da família Abravanel, respondeu às críticas ao SBT News em carta aberta enviada à imprensa. Ela afirmou que a proposta do evento era refletir a "pluralidade e o respeito a todas as instituições". "Tivemos representantes do Executivo, do Judiciário e do Legislativo. Ditas todas essas coisas, lamento a forma como temos sido mal interpretadas. Antes de as pessoas verem nosso trabalho, decidiram julgá-lo", escreveu a filha de Silvio Santos e presidente do SBT.

“Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, sem partido, sem lado. Um jornalismo que não terá viés, não terá algoritmo, não provocará divisão e raiva entre as partes, não será nutrido por inteligência artificial e dará ao público apenas a notícia e a verdade dos fatos”, afirmou em nota Daniela Beyruti (UOL, 15/12/25)



Filha de Silvio Santos rebate críticas por receber Lula e Alexandre de Moraes no SBT News

Fotos Reprodução X

·         Zezé Di Camargo rompe com a emissora por dizer que família do comunicador está se 'prostituindo' após foto com presidente

·         'Somos imparciais e isentos. Cabe a nós mostrarmos os fatos e, ao público, julgá-los', diz Daniela Beyruti em carta aberta

Por Mônica Bergamo

A presidente do SBT, Daniela Abravanel Beyruti, uma das filhas de Silvio Santos, publicou uma carta aberta para rebater as críticas feitas à emissora por ter recebido o presidente Lula (PT) e o ministro do STF Alexandre de Moraes no lançamento do SBT News, na sexta (12).

"Nos últimos dias, minha família tem sido alvo de críticas, antes mesmo de apresentarmos a nossa proposta para o SBT News. Isso é exatamente o que queremos combater: a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes e que amamos tanto", afirma ela.

Uma das principais críticas veio do cantor Zezé Di Camargo. Em vídeo publicado em suas redes sociais na madrugada desta segunda (14), ele disse que vai romper com a emissora por causa da presença de Lula e de Moraes no evento. Para ele, as filhas de Silvio Santos estão agindo de forma diferente do que o pai pensava e "estão se prostituindo".

"Diante da situação que eu vi no SBT, das pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente das filhas do Silvio Santos pensando totalmente diferente do que o pai pensava... Uma coisa eu sempre disse na minha vida: filho que não honra pai e mãe, para mim, não existe [...] Amo vocês, amo o SBT, tenho o maior carinho, mas acho que vocês estão... desculpem, prostituindo. Não faço parte disso", afirmou ele.

sertanejo pediu também que a emissora não coloque no ar o especial de Natal "É Amor", que ele já tinha gravado para o canal e que estava programado para ir ao ar na próxima quarta (17).

"Só queria dizer uma coisa para vocês, SBT: vamos tocar o caminho, tenho serviço, tudo. Mas, se puderem, não precisam por no ar o meu especial."

Além de Lula e Moraes, o evento de lançamento do SBT News reuniu outros políticos e autoridades, como o governador de São PauloTarcísio de Freitas (Republicanos), o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

Nas redes oficiais de Lula foram publicadas fotos dele com as filhas de Silvio Santos, Daniela, Patricia, Rebeca e Renata Abravanel, e também com a viúva do comunicador, Íris Abravanel.

Na carta, Daniela lamenta a forma como a família tem sido "mal interpretada". "Antes de as pessoas verem nosso trabalho, decidiram julgá-lo. Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, sem partido, sem lado. Um jornalismo que não terá viés, não terá algoritmo, não provocará divisão e raiva entre as partes, não será nutrido por inteligência artificial e dará ao público apenas a notícia e a verdade dos fatos", escreveu ela.

"Somos imparciais e isentos. Cabe a nós mostrarmos os fatos e, ao público, julgá-los", diz ainda a presidente da emissora.

Ela também destacou que, nos últimos cinco anos, o "SBT foi reconhecido pelas pesquisas realizadas pelo Instituto Reuters como o jornalismo de maior confiança e credibilidade".

"Nosso jornalismo segue uma carta com princípios do meu pai e fundador. Foi justamente por conta dessas pesquisas e dessa carta com esses princípios que tomamos coragem para abrir um canal de notícias com a proposta de entregarmos mais do que somos e temos", segue Daniela.

"Amamos nosso país, torcemos por ele, amamos nosso povo, trabalhamos para ele e convidamos a todos a embarcarem nesse projeto que deseja amenizar os ânimos. A todos os que têm dúvidas ou receios, faço um convite: assistam ao SBT News. Vocês verão, na prática, o jornalismo de qualidade e independente, que é a nossa marca", conclui ela (Folha, 16/12/25)

 



Ratinho ajuda SBT a superar crise com bolsonaristas após visita de Lula na emissora

Ratinho em seu programa no SBT - Lourival Ribeiro-SBT

·         Apresentador falou com Flávio Bolsonaro e outros aliados do ex-presidente nesta segunda (15)

·         Vídeo de Zezé di Camago será respondido na próxima edição de seu programa

Ratinho está auxiliando o SBT nos bastidores a superar uma crise com o clã de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. Desde sexta (12), bolsonaristas pregam boicote à emissora da família Abravanel nas redes sociais por ter recebido o presidente Lula e o ministro do STF Alexandre de Moraes na inauguração do SBT News, canal de notícias da empresa.

 

O apresentador, que é ligado à direita, conversou com diversos nomes ligados ao bolsonarismo nas últimas horas. Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente e pré-candidato nas eleições de 2026, participará da sua atração diária nesta segunda-feira (15).

 

Ratinho também conversou com figuras do PL, partido em que Jair Bolsonaro é afiliado, para explicar a política do SBT em situações do tipo. A emissora sempre teve relação institucional com quem comanda por opção de Silvio Santos (1930-2024), que se dizia "office-boy de luxo".

 

O apresentador afirmou as filhas de Silvio Santos, que comandam o SBT hoje, seguem essa linha. Ratinho se dispôs a ajudar para mostrar que a emissora é livre para receber quem quer que seja. Por isso, Flávio Bolsonaro vai ao seu programa.

Ratinho também pretende responder o vídeo feito pelo cantor Zezé di Camargo, que solicitou que um especial de fim de ano gravado por ele não vá ao ar. A atração está marcada para ser exibida na próxima quarta (17), às 22h30.

 

O SBT define ainda nesta segunda se atende o pedido de Zezé ou não. A emissora vendeu cotas comerciais para o especial e precisa cumprir compromissos com patrocinadores.

 

"Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias, na inauguração do SBT News. E juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento. Não tenho nada contra ninguém, eu peço que o Brasil se saia da melhor forma possível", afirmou Zezé.

 

"Mas, diante da situação que eu vi, das pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente das filhas do Silvio Santos, pensando totalmente diferente do que o pai pensava. Filho que não honra pai e mãe não existe", completou o cantor.

 

Na sequência, ele fala do desejo de não ter sua gravação exibida. "Se puderem, por favor, não precisa exibir meu especial de Natal. A partir do momento que pessoas pensam diferente do que o pai [Silvio] pensava, grande parte do Brasil e eu pensamos, para mim não faz sentido colocar esse especial no ar. Vocês estão se prostituindo", afirmou.

 

Na festa de inauguração do SBT News, na sexta (12), além de Lula e Moraes, estiverem presentes o vice-presidente, Geraldo Alckmin, e ministros como Fernando Haddad. Apareceram também nomes de direita como o governador de São PauloTarcísio de Freitas.

 

Procurada pela coluna, o SBT diz que deve se pronunciar em breve e que não tem qualquer nova informação sobre o caso (Folha, 16/12/25)